"Seja Bem vindo!"

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra".
(Anísio Teixeira)

Dia do Professor!

Na noite desta quinta-feira dia 22/10 aconteceu na escola mais uma reunião para a Construção do PPP(projeto Político pedagógico), onde estavam presentes professores e funcionários da escola de modo geral. Logo após, aconteceu um jantar em homenagem ao Dia do Professor (comemorado em 15/10) que foi estendido para todos os funcionários da escola!



Professor...

Pela estrada espinhosa do dever e do saber.

Caminha ensinando vida e sabedoria

Nas fórmulas, de raciocínios e regras,

Abre portas de um novo amanhã,

Questionando a vida despertando realidade!

Mesmo que o salário não seja assim tão compensador

Entrega sua vida a missão de ensinar não só letras,

Mas esperança, paz, solidariedade e coragem!

Talvez um dia professor vai sair de sena,

Mas sem sair de nossa vida

Suas lições permanecem na luz do saber

Que sempre vai estar em nossas mãos

Pois fizeste de seus alunos a luz da sabedoria e sucesso

Na construção inteligente do mundo de amanhã.!

São João Senador

Venha fazer parte dessa festança!

Leitura em Construção: O Bê-á-bá da Diversão!

As professoras da Educação Infantil do turno da tarde, também aderiram ao projeto de leitura vivenciado pelo turno da manhã e tiveram a culminância de suas atividades no dia 22/05/2009. A professora Verônica da Educação Infantil II "B", desenvolveu em sua turma a história da Princesinha e a Bexiga, e a professora da Educação Infantil I, Juliana, trabalhou com o conto da Branca de Neve.
Abaixo segue algumas fotos das apresentações das duas turmas!





Leitura em Construção: O Bê-á-bá da Diversão!

No dia 15 de maio de 2009 ocorreu a culminância do projeto: Leitura em Construção: o Bê-á-bá da Diversão. O projeto, que abrangeu desde as turmas da Educação Infantil até o 1º ano do 2º ciclo, se constituiu de uma série de atividades que cada professor desenvolveu em sala de aula com seus alunos relacionadas a um determinado tema. Esse tema, específico de cada turma, se transformou em um subprojeto dentro do maior, que foi idealizado pelo professor Antonio do 1º ano do 2º ciclo "A". Abaixo, segue o título do projeto de cada turma e o professor responsável:
  • Teatro de João e Maria (Educação Infantil "A")
Professora: Mª Roseana
Intérprete: Mª Janiclécia
  • Os Personagens do Sítio do Pica-pau-amarelo (1º ano do 1º ciclo "A")
Professora: Mª Duda
  • O Menino Maluquinho - Histórias em Quadrinhos de Ziraldo (1º ano do 1º ciclo "B")
Professora: Laudiane
  • Contando Histórias com Dona Benta (2º ano do 1º ciclo "A")
Professora: Fabiana
Intérprete: Emanuela
  • Conhecendo as palavras (2º ano 1º ciclo "B")
Professora: Mª Aldene
Intérprete: Iris
  • O Dia do Livro (3º ano do 1º ciclo "A")
Professora: Josefa Núbia
  • A Chapeuzinho Vermelho (3º ano do 1º ciclo "B")
Professora: Solange
  • Leitura em Contrução: O Bê-Á-Bá da Diversão (1º ano do 2º ciclo "A")
Professor: Antonio
Intérprete: Mª Andréia

Fotos da Culminância do projeto: "Leitura em Contrução: O Bê-a-Bá da diversão"

Clique nas fotos para ampliá-las!













Quem somos...

A Escola Municipal Senador José Ronaldo Aragão, é uma instituição da rede municipal de ensino da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, PE.
A mesma é dirigida pela gestora Sidalvana Maria Ramos de Araújo e a secretaria Mª Etelvina da Conceição Neta e conta hoje com um quadro de 45 funcionários que atendem a 837 alunos, distribuídos em turmas da Educação Infantil ao 2º ano do IV ciclo, equivalente ao 9º ano do Ensino Fundamental.
O Senador (como a escola é conhecida na cidade), caracteriza-se por ser uma escola inclusiva, na qual a maior parte dos alunos portadores de necessidades especiais do município aptos a estudar em classes regulares de ensino estão inseridos.
Outro ponto que merece destaque na atual fase desta instituição é a prática da pedagogia com projetos. No mês de maio foi vivenciado o projeto de leitura: "Leitura em Construção: O Bê-a-Bá da diversão!" com todos os alunos da educação infantil ao 1º ano do II ciclo da escola; o projeto: "Quebrando as barreiras do silêncio" vivenciado ano passado, está em processo de reinicio e busca ensinar a LIBRAS (Língua de Sinais Brasileira) aos alunos ouvintes da escola e a comunidade interessada, acontecendo sempre aos sábados. Só pra citar alguns exemplos.
O objetivo deste blog é divulgar para a comunidade os principais eventos que acontecem na escola: festividades, projetos, etc... então, a todos: SEJAM BEM VINDOS!



* Foto: Professores do turno da manhã após a vivencia do projeto: "Leitura em contrução: O bê-a-bá da diversão" dia 15/05/2009

Dia das mães!!!

Aconteceu no dia 07 de maio de 2009 na Escola Mul Senador José Ronaldo Aragão um jantar em comemoração ao dia das mães. No qual todas as mamães de nossa comunidade foram recebidas em nossa escola com muita festa e alegria , contando com a partipação dos músicos regionais Bidinga do Acordeon e Adriano Marley para animar a festa.
Contamos também com as ilustres presenças do nosso Exlm. Sr. Prefeito Antonio Figueiroa que veio prestigiar nosso jantar,o secretario de Industria e Comercio do nosso município José Augusto Maia o diretor da Escola Mul. Antonio Gomes Clodoaldo e representando a Secretaria de Educação nossa nobre colega Girlene e o seu namorado Fábio.
O Secretário de Industria e Comercio do municipio José Augusto Maia, junto da diretora Sidalvana e a aluna da Escola Wedja!

A secretária Ina e o funcionário da escola Manuel!

As mamães da nossa escola!!!



As mamães da nossa escola!!!


As mamães da nossa escola!!!