"Seja Bem vindo!"

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra".
(Anísio Teixeira)

Quem somos...

A Escola Municipal Senador José Ronaldo Aragão, é uma instituição da rede municipal de ensino da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, PE.
A mesma é dirigida pela gestora Sidalvana Maria Ramos de Araújo e a secretaria Mª Etelvina da Conceição Neta e conta hoje com um quadro de 45 funcionários que atendem a 837 alunos, distribuídos em turmas da Educação Infantil ao 2º ano do IV ciclo, equivalente ao 9º ano do Ensino Fundamental.
O Senador (como a escola é conhecida na cidade), caracteriza-se por ser uma escola inclusiva, na qual a maior parte dos alunos portadores de necessidades especiais do município aptos a estudar em classes regulares de ensino estão inseridos.
Outro ponto que merece destaque na atual fase desta instituição é a prática da pedagogia com projetos. No mês de maio foi vivenciado o projeto de leitura: "Leitura em Construção: O Bê-a-Bá da diversão!" com todos os alunos da educação infantil ao 1º ano do II ciclo da escola; o projeto: "Quebrando as barreiras do silêncio" vivenciado ano passado, está em processo de reinicio e busca ensinar a LIBRAS (Língua de Sinais Brasileira) aos alunos ouvintes da escola e a comunidade interessada, acontecendo sempre aos sábados. Só pra citar alguns exemplos.
O objetivo deste blog é divulgar para a comunidade os principais eventos que acontecem na escola: festividades, projetos, etc... então, a todos: SEJAM BEM VINDOS!



* Foto: Professores do turno da manhã após a vivencia do projeto: "Leitura em contrução: O bê-a-bá da diversão" dia 15/05/2009

0 comentários: